6.9.08


JUNIOR’S VENCE E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS

Teve todos os ingredientes de um grande jogo. Tensão, provocação, jogador tomando cartão no banco, e o que mais se possa imaginar. O Junior’s, reforçado com o experiente Samuel Martin, começou melhor, mas a o tom do começo do jogo era a forte marcação. Como era um jogo que decidiria o último classificado às semifinais do Trombudão, houve muita discussão de parte a parte com a arbitragem, que procurava se impor.
Com qualidade na hora de atacar, o Junior’s abriu o marcador com Maurício. Mas não tardaria muito para que o Ranka Toko se igualasse numa falha da marcação do Junior’s. Sem se abater, a Associação perseguia o resultado, o que rendeu frutos. Samuel insistiu numa jogada individual e fez 2 X 1. Mas a equipe do Ranka Toko não queria deixar por isso mesmo. Com forte movimentação, a equipe trazia perigos ao gol de Rudinho, que teve atuação destacada. Em uma jogada de insistência, o time comandado por Judiado chegou ao empate. No final do primeiro tempo, o Junior’s jogava melhor, tendo boas saídas de jogo. Em um lance bem trabalhado, a equipe tinha tudo para chegar ao gol, mas num erro de passe, cedeu o contra-ataque e sofreu o gol: 3 X 2.
No intervalo, a equipe conversou e acertou alguns detalhes que permitiram uma maior eficiência na hora de atacar. Sem se abalar, a equipe começou melhor o segundo tempo, virando o marcador com gols de Samuel e Xuplitz. Mas cedeu o empate logo em seguida. Procurando manter a calma, o Junior’s seguia fazendo uma partida taticamente equilibrada, e numa cobrança de falta de Xuplitz, passou à frente do marcador. Logo após, Nani, de boa atuação, fez jogada individual pela esquerda e só rolou para Samuel aumentar o placar: 6 X 4. Com o resultado mais tranqüilo, a equipe administrou o resultado, gastando o tempo na quadra do Ranka Toko. Porém, a defesa persistia nos erros, e presenteou o adversário com mais um gol, que deu sobrevida nos segundos finais. Mas não havia tempo para mais nada. Com o apito final, o Junior’s estava garantido nas semifinais.


A Águia é prima da Fênix

Quem viu a comemoração no final do jogo, até pensou que era final de campeonato. E era. Ao menos esse foi o pensamento dos jogadores ao entrarem para o confronto. Quando perdeu por 6 X 2 para o Ruaceiros, na segunda rodada do certame, todos davam como certa a desclassificação da Associação Junior’s de Futsal, até os próprios jogadores. “A frustração era geral”, disse um atleta. Precisando de nada mais, nada menos que quatro resultados paralelos, a classificação parecia impossível. Mas os resultados vieram. “Não podíamos deixar escapar mais essa chance. Esse tipo de coisa é muito difícil acontecer, e como aconteceu, tínhamos que aproveitar”, disse Rudinho, que calou a boca dos que contestavam sua atuação frente à meta do Junior’s.
A Águia é o símbolo do Junior’s, e a frase usada pela diretoria de que “a Águia é prima da Fênix”, é uma alusão ao fato de que quando a situação parecia impossível, tudo deu certo, remetendo à lembrança de que a Fênix (pássaro da mitologia grega e egípcia), renascia das próprias cinzas.


Ranka Toko merece aplausos

Desacreditado por muitos, o Ranka Toko surpreendeu a todos. Com uma equipe modesta, calou o ginásio Trombudo com a vitória por 7 X 4, sobre o favorito da chave, o Cipriano, em sua estréia no campeonato. Infelizmente, a tragédia pela perda de Cascão, morto em um acidente de transito na RS – 287 abateu o time na reta final, além de tirar uma peça do elenco. Cascão era conhecido de muitos, e com sua facilidade de se dar bem com todos, fez inúmeras amizades no meio, sendo inclusive, especulada sua ida para o Junior’s. Porém, acabou acertando com Ranka Toko, onde fez um excelente campeonato.

Nenhum comentário: